Informação sobre fibromialgia, causas, sintomas e tratamento da fibromialgia, identificando o modo como se obtêm diagnóstico


Quais são os sintomas da fibromialgia

Normalmente você não pode dizer que uma pessoa tem fibromialgia, olhando apenas para ela, já que normalmente não existem sinais exteriores da doença. Dor muscular generalizada, fadiga e distúrbios do sono são os principais sintomas da fibromialgia, mas os efeitos desses sintomas varia de pessoa para pessoa e de dia para dia. 
Muitas pessoas têm surtos de tempos em tempos, quando os sintomas se tornam subitamente piores. Pessoas com fibromialgia costumam dizer que a fadiga é a pior parte da condição e que não conseguem pensar claramente, ou que não se lembram de coisas de modo correto. A dor pode sentir-se como se afetasse todo o seu corpo, ou pode ser particularmente incomoda em algumas áreas apenas. Algumas pessoas acham que a dor é pior em condições extremas de temperatura, tais como clima muito quente, frio ou húmido. 
Sintomas menos frequentes de fibromialgia incluem: 
• má circulação - formigamento, dormência ou inchaço das mãos e pés;
• dores de cabeça;
• irritabilidade ou sensação miserável;
• sensação de necessidade urgente de urinar, principalmente durante a noite;
• intestino irritável ou desconfortável (diarreia ou prisão de ventre e dor abdominal). 

Pessoas com fibromialgia muitas vezes aparentam estar bem, mesmo quando estão sentindo muita dor. 
Como resultado, as pessoas com quem convivem podem não entender a dor e o cansaço que a pessoa afetada com fibromialgia está experimentando.